Entrada Quem somos

Ações Financiadas

Estímulo Emprego

FORMAÇÃO PDR2020

Jov. Agricultores

Proj. Investimento

aleatorio05.jpg

Newsletters

Clique aqui!

Visitantes Online

Visitantes no site: 17
Agradecemos a sua preferência.

 

 

HISTORIAL

A Regibio – Formação e Consultadoria, Sociedade Unipessoal, Lda., é uma Entidade Formadora acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), com o nº 3377, que desenvolve intervenções formativas desde a sua constituição, nesse contexto a sua actuação tem exigido uma melhoria contínua na prestação de serviços de Formação.

A prestação de serviços a terceiros em projectos de formação co-financiados, nos quais participa desde o estudo de necessidades de formação ao desenvolvimento e execução dos projectos formativos, tem sido, até então, o seu campo de actuação principal. A Regibio actua na qualidade de Entidade Formadora, prestando serviço a Organizações integradas no meio agrícola, florestal, empresarial e social, sendo estas por norma, as titulares dos Pedidos de Financiamento.

A formação contínua, designadamente a nível da qualificação e reorientação profissional, foi a modalidade que, nos últimos anos, ocupou um maior volume de formação.

Em 2005, a Regibio iniciou o desenvolvimento de projectos de formação no âmbito dos cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), vindo, desde então, a privilegiar este tipo de intervenções formativas.

Em 2006, numa perspectiva de actuação num leque mais abrangente de clientes, atendendo aos imperativos legais que obrigam as entidades empregadoras a facultar formação aos seus trabalhadores, a Regibio iniciou a estruturação de um projecto de intervenção no mercado da formação estruturada, especificamente para empresas;

Em 2007, de encontro a uma procura de intervenções em novos mercados de actuação, a Regibio obteve a homologação junto do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), para desenvolver Acções de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, com duração de 114 horas e que conferem Certificado de Aptidão Profissional de Formador (CAP).

Na área empresarial, obteve Reconhecimento junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P. (IMTT), para desenvolver acções de “Formação Inicial de Motoristas de Transporte Colectivo de Crianças”, com duração de 35 horas, que confere Certificado de aptidão profissional.

Obteve também homologação junto da DRAPN (Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte) para desenvolver acções de formação de “Protecção dos Animais em Transporte de Curta duração” para emissão de Certificado de Formação Profissional e posterior homologação pela DRAPN, ao abrigo do Regulamento nº 1/2005 do Conselho de 22 de Dezembro de 2004, em que a partir de Janeiro de 2008, todos os transportadores de animais, devem apresentar as autoridades competentes, o comprovativo da sua Formação Profissional.

Obteve parecer positivo junto da FNACC (Federação Nacional das Associações dos Comerciantes de Carnes) para desenvolver acções de formação de “Higiene e Segurança Alimentar no Sector das Carnes (Talhos)”ao abrigo do Decreto-Lei nº 147/2006 de 31/07 para a emissão do certificado a atribuir ás empresas e dos cartões de manipulador a atribuir a todos os funcionários com formação em Higiene e Segurança Alimentar no Sector das Carnes.

Em 2008, na sequência de novas exigências de formação, a Regibio, obteve parecer para desenvolver acções de Formação Contínua de Formadores (Reciclagem) e de Gestão da Formação, com duração de 63 horas cada e que permitem a quem as frequente com aproveitamento, a renovação do Certificado de Aptidão Profissional de Formador (CAP), junto do IEFP.

Para além de todas as intervenções formativas já desenvolvidas, a Regibio pretende dar continuidade a procura de intervenções em novos mercados de actuação ao nível da Formação com recurso a Plataforma de e-learning. 

 

 

Visite o nosso site com regularidade e mantenha-se a par das novidades. Siga-nos também no TWITTER, no FACEBOOK e no YOUTUBE!

No result...